Dica de Viagem - Assis

A dica de hoje é para quem quer férias em terras romanas.

Decididamente, não deixe de ir a Assis (ou Assisi, em bom italiano).

Localizada em plena região da Úmbria, província de Perugia, é famosa por ter sido o local de nascimento de São Francisco(Francesco Bernadone) e de Santa Clara(Chiara d'Offreducci), fundadores da Ordem dos Franciscanos e da Ordem das Clarissas, respectivamente.

Mas, independente de credo e religião, a cidade carrega uma energia inegável até mesmo para os mais incrédulos - um convite certo a meditação.

No mais puro estilo medieval, as horas de aprendizado em história e arte, também, estão garantidas.

Originada da civilização etrusca e, posteriormente, dominada pelos romanos, as construções típicas estão por todo lado: Templo de Minerva, Piazza del Comune, as ruínas do Anfiteatro, a muralha que cerca a cidade, Rocca Maggiore(essa eu digo, você precisará ter fôlego, mas a vista compensará), etc.

À noite, ela também encanta, a luz refletida nas paredes de suas construções parece levar-nos ao passado. Por isso, escolha um vinho e, deguste-o apreciando a planície que se estende ao redor da cidadela.








Crédito das fotos: Edson Machado

E como não poderia deixar de falar de comprinhas, super indico a loja Herbarium della Umbria. Seus produtos de perfumaria, femininos e masculinos, são ma-ra-vi-lho-sos. Com certeza ficará para sempre em sua memória olfativa.

Quem desejar mais informações, pode solicitar pelo comments que responderei.

Bisous

2 comentários:

  1. Mary,
    As dicas de viagens são sempre bem vindas porque faz com que as pessoas cheguem a lugares e conheçam culturas que nem imaginavam existir...Continue compartilhando seus momentos felizes e conhecimentos. Te desejo muitas viagens felizes na sua vida!!!
    E sempre nos leve com você através dessa troca.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mary,
    Muito legal o seu post sobre Assis. Concordo com tudo que vc disse.
    Beijos

    ResponderExcluir