Dica de viagem - Lisboa a Cascais

Nada mais interessante ao se viajar do que se descobrir algo inusitado.

Algo, que não estava, propriamente, na sua rota, mas que, surpreendentemente, fez toda a diferença.

Cascais já estava nos planos quando parti de Lisboa rumo a Óbidos(já falei dela AQUI).

Ali, seria uma parada “estratégica” para almoço e deleite do mar português.

Porém, eu não sabia, e nem mesmo o Google Maps (meu fiel escudeiro) havia me indicado, sobre a existência de uma estreita estrada beira mar que liga esta duas cidades.

A estrada de referência é sempre a A5, porém a chamada Avenida Marginal (N6), que me foi sugerida por uma das recepcionistas do hotel em Lisboa, é digna de um post à parte.

31km separam as duas cidades
(clique no mapa para ampliar)

De carro, não ultrapasse os 50km para desfrutar calmamente de toda a beleza local.

Infelizmente, não tirei foto ao longo da estrada. Não tinha ideia que um dia teria um Blog. Mas, de qualquer forma, fica valendo a dica para quem for, não é mesmo?
 
Chegando a Cascais escolha um dos vários restaurantes existentes e depois passeie pela bela orla para encerrar com chave de ouro.
  


Crédito das fotos: Edson Machado
 
Como diria Fernando Pessoa:
Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir! 

Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.

Bisous

Nenhum comentário:

Postar um comentário