Dica de Viagem - Bath

Continuando pela Inglaterra...

Como prometido no último post sobre viagem, vamos conhecer Bath.

Situada no Condado de Somerset, a apenas 21km do centro de Bristol ou a 115km de Londres, integra o Patrimônio Mundial da UNESCO.

O nome não é por acaso. Os celtas já consideravam a nascente destas águas um local sagrado e dedicado à deusa Sulis, por reconhecê-las como curativas.

Porém, foram os romanos, por volta de 75dC, época do Imperador Vespasiano,  que construíram um verdadeiro complexo para abrigar suas termas.




A visita inicia-se por uma grande sala projetada pelo arquiteto John McKean Brydon e construída em 1897, conhecida por sua famosa cúpula de cristal.


Seguindo o percurso, você entrará na Grande Terma e depois na Fonte Sagrada.



No quarto estágio, existe um museu, que além de apresentar as peças encontradas durante a escavação, lhe permitirá acessar o subterrâneo e conhecer o original curso das águas.




Ao final, que tal uma parada para um lanchinho? 



E claro, não podia deixar de falar que a cidade também abriga um comércio maravilhoso.

Suas ruas de pedestres são amplas e com uma variedade de lojas – de lingerie (lindas por sinal) a casas de chás – tudo para se deliciar.

Amo cidades que mesclam cultura e comprinhas.



Eu estava hospedada em Bristol, o que permitiu visitar Bath em um bate-e-volta, e, à noite, ainda degustar um bom vinho no jardim do hotel (uma delícia, mesmo com muito frio).


Crédito das fotos: Edson Machado
Quer ver mais fotos? Acesse AQUI!

O endereço:
Mercure Bristol North The Grange Hotel
Old Gloucester Road – Northwoods - Winterbourne
BS36 1RP Bristol

Bisous

Nenhum comentário:

Postar um comentário