Dica de Viagem - Le Mont Saint Michel

Quem não gostaria de parar o tempo?

Pelo menos em termos de viagem isto é possível.

Foi exatamente esta a sensação que tive quando conheci Le Mont Saint Michel.


Localizado na embocadura do Rio Couesnon, no Departamento da Mancha na França, ele te hipnotiza e te leva a imaginar como viviam seus moradores, os perigos, as angústias e medos de uma época onde a vida era sinônimo de extrema aventura.


Acredita-se que a construção de sua Abadia foi realizada por volta do ano de 708 e, em seguida, foi habitada pelos monges beneditinos, formando-se, em paralelo, uma vila no seu entorno.


Mas, durante a guerra dos Cem Anos foi usada como fortaleza pelos franceses, sendo considerada inexpugnável. E, durante a Revolução Francesa foi utilizada com prisão. Finalmente, em 1979, foi declarada patrimônio mundial da Unesco.

Eu fiquei hospedada dentro da própria cidadela. O corredor dos quartos tem saída direta para a muralha, permitindo um passeio maravilhoso (você será um sortudo se for época de lua cheia) e a observação da rápida movimentação das marés.



Embora os melhores hotéis estejam no continente, vale muito se hospedar no Auberge Saint Pierre (3*) para sentir a atmosfera do lugar.

Mas cuidado, dois avisos importantes:
1. se você passou por Paris antes e estava um sol maravilhoso, não se engane, leve um bom casaco, pois o frio nesta região é certo, devido ao vento incessante.
2. se for jantar na cidadela, chegue antes das 19:00hrs.

Agora uma dica de amiga, compre um bom vinho e deguste-o, à noite, contemplando o monte todo iluminado. Eu fiz isto e posso garantir ser uma experiência i-nes-que-cí-vel.


Crédito das fotos: Edson Machado

O endereço:
Auberge Saint Pierre
Grande Rue, 50170
Le Mont Saint Michel – França
http://www.auberge-saint-pierre.fr/

Bisous

5 comentários:

  1. Oi Maria! Adorei o seu post. Le Mont Saint Michel parece encantador, a hospedagem é uma graça e a vista impagável. Sem dúvida, entrou pra minha lista de lugares a serem visitados. Ótima dica! Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria! Q deslumbre de fotos do Le Mont Saint Michel!!! Mas me conta uma coisa, lá dentro tudo é feito à pé ladeira acima, rs? Estou indo para a França em outubro e queria muito ir lá, mas sou operada da coluna e estou receosa, vc tem alguma dica que possa me ajudar? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A subida até a abadia é tranquila, nada muito ingreme. Pode ir devagarzinho. Mas, a parte dos hotéis e dos restaurantes é mais tranquilo ainda. Se vc desejar ver mais detalhes, acesse http://www.youtube.com/watch?v=vz6XT67-qRs&feature=plcp
      Qualquer outra duvida, basta escrever, ok?
      Bjs

      Excluir
  3. Adorei o post. Vou a Carcassonne no final de setembro e estoou pesquisando informações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      Tudo bem?
      Se precisar de maiores detalhes, basta escrever, ok?
      Beijos

      Excluir