Flexibilidade e Elegância: Irmãs Gêmeas

Quem viu o filme “Black Swan” (Cisne Negro) ou já assistiu a apresentação de algum balé clássico, com certeza se impressionou com a leveza e elegância dos bailarinos.


Mas, para eles assim ficarem, como bem demonstra o filme, o trabalho é árduo e penoso.

“Nóias” a parte, é a flexibilidade e a postura adquirida que lhe permitirá maior elegância nas suas atividades mais rotineiras, como andar, sentar, etc. Sem falar que nem mesmo um Dolce & Gabbana legítimo ficaria bem em uma pessoa “desconjuntada”.

Mas calma, não precisamos nos tornar bailarinas ou achar que a idade de 5 anos já passou, para termos a postura correta. Alguns alongamentos simples melhoram, e muito, o nosso corpo.

Apresento, então, alguns que podem ser realizados em casa, em pequenos intervalos livres. Vamos tentar praticá-los pelo menos 3 vezes por semana?

Depois me contem os resultados, ok?


Bisous

2 comentários:

  1. É isso aí! Eu, como o marido da mais nova blogueira, já iniciei os meus exercícios de alongamento e flexibilidade. Está faltando somente um palmo para eu alcançar as pontas dos pés.

    Beijos, amor.

    ResponderExcluir
  2. Mary, as aulas de alongamento às sextas lá na academia são ótimas. Vamos marcar para irmos juntas um dia desses na hora do almoço. Tenho certeza de que vc vai gostar!
    bjs

    ResponderExcluir