Pele de Porcelana (1)

Antes de qualquer maquiagem, a dica é cuidar da pele.

Não há DIOR, MAC, Chanel e NARS que esconda uma pele que não recebe a devida atenção e cuidados.

Diz a lenda que toda noite, antes de dormir, Cleópatra aplicava uma pasta no rosto, uma mistura de leite de cabra e miolo de pão, além, de tomar banho de leite com mel. O que deixava a pele mais macia e clara. Também, lá pelos meados do século I, Popéia Sabina – segunda esposa do imperador romano Nero – lançou essa moda pela Roma antiga. Conta-se que todas as mulheres a imitavam usando a famosa pasta de leite de jumenta e miolo de pão durante a noite.

Mas, em pleno século XXI  não precisamos gastar nossos belos sapatos atrás destas espécies de leite para ter uma pele tratada, bonita e saudável acima de tudo.

Para isto, a primeira ação é agendar uma consulta com um bom DERMATOLOGISTA. Já existe, inclusive, uma especialização nesta área da medicina que cuida da parte estética, é a chamada COSMIATRIA. Eles realizam procedimentos considerados estéticos, como cauterização que permite que a pele fique mais lisinha e com isto mais bonita. E o mais importante, está ao alcance de todos.

Nos próximos posts sobre o assunto, darei mais dicas, ok?

Bisous

3 comentários:

  1. Maria seu blog é muito legal!!
    Adorei!!
    Bjs
    E volte sempre tá?
    Silvia

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela informação. Nunca tinha "ouvico" fala de cosmiatras. Muito obrigada e um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Epa! Acesse o link http://www.firjan.org.br/site/anexos/central/dermatologiamarco.jpg e veja que o SESI já nos oferece tal serviço! rs
    Beijos!

    ResponderExcluir